Em novembro de 2018, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente Emmanuel Macron, da França, anunciaram que apoiariam a criação de um exército europeu. Merkel disse que a UE deveria confiar menos nos EUA para o apoio militar e que "os europeus deveriam tomar nosso destino mais em nossas mãos se quisermos sobreviver como uma comunidade européia". Merkley disse que o Exército não se oporia à OTAN. . O presidente Marcon disse que o exército é necessário para proteger a UE contra a China, a…
Consulte Mais informaçãoAs estatísticas são mostradas para este grupo demográfico
Votando em candidato
Taxas de resposta de 96.2k eleitores Portugal .
55% Sim |
45% Não |
55% Sim |
45% Não |
Tendência de apoio ao longo do tempo para cada resposta de 96.2k eleitores Portugal .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Tendência de quão importante essa questão é para 96.2k eleitores Portugal .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Respostas exclusivas de eleitores Portugal cujas opiniões foram além das opções fornecidas.
@8CMCMXG4 anos4Y
Sim, mas só quando o objetivo for comum à união europeia na sua generalidade. Cada país ter o seu exército mas juntarem se em caso de necessidade
@8QBBDR34 anos4Y
Questão controversa, visto que gera uma discussão em torno da "soberania" dos Estados-Membros. Poder-se-ia até perguntar a este respeito se o eleitor apoia uma Constituição Europeia, como a que foi tentada em 2004.
@9VQYWGW3mos3MO
Só se for comendado pelos 27 Estados Membros de maneira democrática e que cada E-M guarda liberdade de ações independentes com as suas forças se o desejar sem qualquer controlo da parte dos outros EM.
@9VCY6W43mos3MO
Sim, mas só ia quem estivesse com vontade de ir ou quem não tivesse arranjado trabalho até aos 27 anos.
@9TNG3PD3mos3MO
Qual é a razão de criar uma força militar europeia quando a Nato tem receio de represálias no uso de força militar para mediar conflitos entre países que fazem parte da europa mas que não fazem parte da Nato.
@9Q3WWSP6mos6MO
Se a preocupação tem haver com conflito ucraniano e russo, então não. Só se houver mesmo alguma projedicação e escalação que coloca mesmo em rísco as nossas vidas.
@9MHLVW37mos7MO
Deve haver uma política de defesa comum e um reforço das instituições democráticas da UE para escrutinar exércitos comuns
@9KRBVZ510mos10MO
Não é assim tão simples, a barreira da língua e os diferentes tipos de equipamentos militares. E quem é que comandava?
Participe das conversas mais populares.