Experimente o quiz político

149 Respostas

 @8QDV8RFPartido Comunistada Guarda comentado…3 anos3Y

Para as pessoas q dizem "não porque a criança vai sofrer bullying", TALVEZ O PROBLEMA AQUI SEJAM AS PESSOAS QUE PRATICAM BULLYING E NÃO OS PAIS

 @8QD52TXda Leiria respondidas…3 anos3Y

A sexualidade do casal não importa, desde que o casal em questão passe pelos mesmos antecedentes que o casal heterossexual. A criança merece uma família, não uma luta de sexualidade.

 @9H59GSKda Leiria respondidas…5mos5MO

Sim, desde que passem por verificações de antecedentes semelhantes às dos casais heterossexuais, complementada com uma avaliação psicológico dos mesmos de forma a transmitirem valores de liberdade de escolha à criança em questão e não a incuta a seguir os mesmos passos.

 @9KGFZMBda Guarda comentado…2mos2MO

Sim, desde que eles passem pelas mesmas verificações de antecedentes que os casais heterossexuais

A questao de os incutir a seguir os mesmos passos também deveria ser avaliada nos casais heterossexuais, os casais homossexuais ideologicamente teriam mais facilidade em aceitar a diferença e a escolha da criança, penso eu, do que os heterossexuais.

 @8YLF7F6da Leiria respondidas…2 anos2Y

 @8SY7WW5da Guarda respondidas…3 anos3Y

Entre uma criança crescer num orfanato com condições desfavoráveis, ou ser adotada por um casal homossexual, acho que deveria ser mais que permitido à criança crescer com dois pais ou duas mães, pois neste caso o que devia ser relevante são as necessidades da criança, e não a aceitação ou dificuldades que a criança poderá vir a ter ao crescer

 @962QTZQda Guarda respondidas…2 anos2Y

sim, desde que sejam pais elegíveis ou seja que demonstram responsabilidade para cuidar de uma criança

 @8QCYMK3Partido Unido dos Reformados e Pensionistasda Beja respondidas…3 anos3Y

Não, eu acredito que uma estrutura de família com uma mãe e um pai é o melhor para a criança e as agências de adoção deve priorizar oferecer as crianças a casais heterossexuais antes de oferecer a casais homossexuais.

 @9L2PS8Fda Leiria respondidas…1 mês1MO

Eu acho que a estrutura de mãe e pai é melhor, mas os casais homossexuais também têm o direito de adotar.

 @9KVMRFKrespondidas…1 mês1MO

Sim, mas devemos punir os casais homossexuais que forçam e influenciam crianças a serem homossexuais,

 @9KRB3MQda Guarda respondidas…2mos2MO

Não tenho uma posição definitiva, mas se cientificamente se comprovar que a educação num ambiente familiar não tradicional, não implica consequências negativas na formação da criança.
Aqui (como sempre), deve estar em primeiro lugar os direitos da criança e não dos oais adoptivos, independentemente de ser um casal hetero ou homossexual.
Até pode ser uma adopção "monoparental" de um só indivíduo, desde que não implique consequências negativas na formação da criança e desvios de personalidade.

 @9KR4HTFrespondidas…2mos2MO

Sim mas as agências devem priorizar os casais heterossexuais e fazer as mesmas verificações de antecedentes

 @9KPNRSTda Leiria respondidas…2mos2MO

Penso que a prioridade será um casal com condições e qualidade de vida. Se um casal heterossexual e um homossexual se encontrarem na mesma situação, considero que prioritário será o casal heterossexual.

 @9KNVHZ8da Leiria respondidas…2mos2MO

Não, pois considero que a criança deve ter direito de decidir se quer ou não ingressar naquela familia de acolhimento

 @9KMDY59da Leiria respondidas…2mos2MO

Sim, no entanto, em geral as famílias com pai e mãe fornecem uma melhor estrutura. Mas, cada caso é um caso e como tal tem de ser analisado pelas entidades que determinam a entrega das crianças.

 @9KLJDPVda Guarda respondidas…2mos2MO

Sim, Mas devem passar por um processo de escrutínio maior e deve ser possivel a adoção para pessoas sem relação conjugal

 @9KKXKT2Chegada Leiria respondidas…2mos2MO

Sim, mas certificar acompanhamento da criança em causa se esta já tiver consciência para decidir se quer gostaria de ser adotada por um casal do mesmo sexo ou não

 @9K65YY5respondidas…2mos2MO

Sim, caso a criança tenha idade suficiente para decidir, de momento a sociedade ainda não está preparada

 @9KG47YZda Guarda respondidas…2mos2MO

Nao, deve sempre ser avaliado todos os casais e nao ter medo do NAO inde pendentemente da orientação

 @9K8HR9Nrespondidas…2mos2MO

Sim porque para os casais homossexuais è mais fácil adotar crianças relativamente aos casais heterossexuais.

 @9K3ZL3Frespondidas…2mos2MO

Sim, quaisquer agregados familiares devem poder adoptar crianças de acordo com os requisitos estabelecidos

 @9K35YYDda Leiria respondidas…2mos2MO

Para isso acontecer tem que haver uma edducação escolar sobre o assunto para que as crianças não gozem indevidamente com as as outras que têm dois pais ou duas mães

 @9K2WCR6 da Guarda respondidas…2mos2MO

Além de que passem pelas mesmas verificações de antecedentes que os casais heterossexuais, também os casais devem ter a noção que até aos 18 anos ou +, o filho/a não sabe totalmente a sua orientação sexual, portanto, se os pais pressionarem o filho/a a fazer parte da comunidade LGBTQIA2K+, pode fazer com que o mesmo, faça uma escolha errada irreversível, como por exemplo, mudar de género por cirurgia e/ou uso de medicamentos.

 @9JYTPQ6respondidas…2mos2MO

Devem passar pelas mesmas verificações e, caso passem, deve ser dada prioridade aos casais heterosexuais

 @9JWCJP8da Beja respondidas…2mos2MO

Sim, mas apenas para crianças com mais de 10 anos, isto é, maturas o suficiente para aceitar um casal homossexual como pais/mães.

 @9JTH95Brespondidas…3mos3MO

Sim, mas as agências de adoção devem priorizar as crianças a casais heterossexuais antes de oferecer a casais homossexuais.

 @9JSWMW7da Leiria respondidas…3mos3MO

Não, porque uma criança que é adotada já teve um passado fragilizado. Não é que essas pessoas não consigam lhe dar todo o amor do mundo. Porque acredito que consigam, não é a nossa sexualidade que põe em causa a nossa maternidade ou paternidade.Muitas vezes não se trata de ter uma figura paterna ou materna, porque isso não é o fundamental. O único se, é: Nós não sabemos que tipo de criança estamos a adotar, como reage ao seu passado e como poderá reagir ao seu…  Consulte Mais informação

 @9JSB7Y6da Guarda respondidas…3mos3MO

Não, deve ser dado o privilégio a casais heterossexuais para que depois seja concedido aos casais homossexuais.

 @9JS7ZPXda Guarda respondidas…3mos3MO

Passando pelas mesmas verificações de antecedentes que os casais heterossexuais e respeitando os valores e interesses da criança.

 @9JP38YWPartido Socialistada Leiria respondidas…3mos3MO

Nao, devem primeiramente, passar por um processo de análise mais detalhado e pormenorizado de forma a ser possível entender como vão enquadrar a criança num ambiente familiar não tão comum

 @9JGPSDDda Guarda respondidas…3mos3MO

Na minha opinião apenas deveriam poder adotar a partir dos 10 anos para prevenir que as crianças pensem que a realidade é ser homosexual e poderem continuar a crescer e a perceber sozinhos do que gostam

 @9JD22YKda Guarda respondidas…3mos3MO

Óbvio! Todas as crianças merecem um lar , mas sim , cada um nasce como nasce e não é por ser criado com dois homens ou duas mulheres que vão se tornar homossexuais ! Mas certamente , irão ser muito amados e educados ! Contribuindo para menos depressões em casais que não tem nada a que se agarrar

 @9HZVVB4LIVRE/Tempo de Avançarda Guarda respondidas…4mos4MO

Acho que podem, porém deveria de ser feito testes para perceber se a educação dessas crianças vai ser sempre para o que elas querem e não a seguirem os passos dos dois pais ou das duas mães

 @9K987GZPartido Social Democratada Guarda respondidas…2mos2MO

Devem ter direito à adoção, mas os casais heterossexuais devem ter prioridade. A criança deve ter direito a conhecer o amor de pai e o amor de mãe, que são diferentes e igualmente importantes.

 @9HWZWKBda Guarda respondidas…4mos4MO

acredito que um casal homosexual cuide bem de uma criança mas nao faz sentido um homem tentar amamentar uma criança. e para evitar todas estas opcoes é um nao.

 @9HW2GYCda Guarda respondidas…4mos4MO

Desde que qualquer cidadão independente da sua orientação sexual consiga dar nota da sua estabilidade emocional e ambiente familiar estável poderá adotar

 @9HVP6YYda Evora respondidas…4mos4MO

Tem que ser alcançada previamente uma forma de proteger a integridade e acompanhamento das crianças adotadas.

 @9HPNNTKChega respondidas…4mos4MO

Não consigo ter uma opinião clara. De um lado é bastante importante as crianças viverem num ambiente estruturado, pode às vezes fazer confusão quando lhes é questionado quem é a mãe e o pai. No entanto existem casais homossexuais que conseguem oferecer muito melhores condições(tal como amor, carinho e cuidados) a crianças comparado a casais heterossexuais.

 @8YR2VF2da Guarda respondidas…2 anos2Y

Neste caso a criança daria a sua opinião, se já tivesse idade suficiente para perceber

 @8YQSBMYda Beja respondidas…2 anos2Y

Sim, até concordo que o processo de adoção não seja tão complexo, deve haver uma atenção e acompanhamento á criança para analisar o tratamento da mesma (em casais homossexuais e heterossexuais que queiram adorar), mas se os casais querem adotar devem poder faze-lo.

 @8W9Q268Partido Social Democratada Guarda respondidas…3 anos3Y

 @8VPGCFHda Guarda respondidas…3 anos3Y

Sim, mas apenas deveriam adotar crianças maiores de 12 anos e com a aprovação delas próprias.

 @9HJDV2Yda Portalegre respondidas…5mos5MO

Eu acredito que tanto casais homossexuais não devem adotar crianças nas mesmas circunstancias que casais heterossexuais pois eu acho que para a criança é muito importante a orientação de um figura paterna e materna.

 @9HBBQTLda Guarda respondidas…5mos5MO

Nao é o formato familiar que concorde mas no entanto Não existe informação suficiente para tirar análise real do impacto que tem no desenvolvimento cognitivo de uma criança

 @9H3PWG3da Leiria respondidas…5mos5MO

Sim, mas as agências de adoção devem priorizar oferecer às crianças a casais heterossexuais antes de oferecer a casais homossexuais

 @9GJ3YS7da Guarda respondidas…6mos6MO

Talvez, mas teriam de ter todas as condições para poderem tomar conta da criança e terem todas as condições para garantirem:Educação, alimentação, conforto, higiene entre outras coisas

 @9F9LKVCda Guarda respondidas…7mos7MO

Não é uma questão a preto e branco. Acho que a prioridade deveria sempre ser um pai e uma mão, no entanto é sempre melhor ter uma familia.

 @9CFZBYVda Braganca respondidas…10mos10MO

noivado

A atividade histórica de usuários que se envolvem com este question .

Carregamento de dados...

Carregando gráfico... 

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...