Portugal deve abolir o imposto sobre heranças?
O imposto sobre herança é um imposto sobre dinheiro e posses que você passa quando você morrer. Uma certa quantidade pode ser transmitida livre de impostos, que é chamado de "subsídio isento de impostos" ou "taxa zero band". O subsídio de isenção de impostos atual é £ 325,000 que não foi alterado desde 2011 e é fixada a essa taxa até pelo menos 2017. O imposto sobre herança é uma questão emocionalmente carregado como se trata-se durante um tempo de perda e luto.
@9K825V411mos11MO
Nao mas deveria haver uma reforma que desse às pessoas podem fazer o tempo de lutto um máximo de 1 a 1,5 anos e meio e o imposto seria pago
@9K6H6CDLIVRE/Tempo de Avançar11mos11MO
Não, mas reforma-la para que seja isento para pobres/classe media e alto para valores acima de 500 mil euros. Baseado no destinatário e não no falecido.
@9K5SBJ9Iniciativa Liberal11mos11MO
Deve existir o imposto a partir de um x milhões de euros, não para heranças patrimoniais ou de quantidades pequenas de dinheiro
@9GZ3HNLIniciativa Liberal1 ano1Y
Sim, mas deve estudar um quadro de tributação que não ponha em risco a saúde financeira de quem recebe a herança.
@9KQVPBC 11mos11MO
Sim, não faz sentido o governo estar a lucrar com a morte de uma pessoa e a retirar dinheiro ao dono da herança.
@9KLHXNC11mos11MO
o imposto sobre heranças não devia existir, o estado não deveria ter direito de taxar os bens que um familiar deixa ao herdeiro
@8Q4CR7HBloco de Esquerda4 anos4Y
Abolir a pensão de viuvez, mas não a de sobrevivência. (Abolir a de viuvez em casos onde o cônjuge se encontra em perfeitas condições de trabalhar)
@8G4XZR44 anos4Y
Não devia haver imposto, simplesmente aquilo que o falecido deixar em terra deverá ser cedido ao governo, para o governo depois decidir o que fazer com as coisas.
@9CJRHHN2 anos2Y
Não, apenas reformá-la de modo a que a taxa de imposto seja baseada na riqueza do destinatário, e não na do falecido; em caso de que a herança seja dinheiro, a partir de um determinado valor pode ser aplicado um imposto após a recepção desse valor. Casas e terrenos não devem ser alvos de impostos, a não ser que sejam vendidos (e nesses casos, pagar-se-ão as devidas taxas já aplicáveis).
@989KFJ22 anos2Y
Não sei o suficiente para responder a esta questão
@8X228JP3 anos3Y
Não, mas manter apenas sobre os herdeiros que não são legitimarios
@8VZDN6SPartido Popular3 anos3Y
@8PJD9PCLIVRE/Tempo de Avançar4 anos4Y
Não, deve aumentar e ser aplicado conforme rendimentos de quem recebe a herança.
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.