TikTok planeja fechar seu aplicativo para usuários dos EUA a partir de domingo, quando uma proibição federal ao aplicativo de mídia social poderá entrar em vigor, a menos que a Suprema Corte intervenha para bloqueá-la, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
O resultado do fechamento seria diferente do que é exigido pela lei. A lei exigiria uma proibição apenas de novos downloads do TikTok nas lojas de aplicativos da Apple (AAPL.O) ou Google (GOOGL.O), enquanto os usuários existentes poderiam continuar usando-o por algum tempo.
Segundo o plano do TikTok, as pessoas que tentarem abrir o aplicativo verão uma mensagem pop-up direcionando-as para um site com informações sobre a proibição, disseram as pessoas, solicitando anonimato, pois o assunto não é público.
A empresa também planeja dar aos usuários a opção de baixar todos os seus dados para que possam ter um registro de suas informações pessoais, disseram.
Desligar tais serviços não requer um planejamento prolongado, disse uma das fontes, observando que a maioria das operações tem continuado normalmente até esta semana. Se a proibição for revertida posteriormente, o TikTok poderá restaurar o serviço para os usuários dos EUA em um tempo relativamente curto, disse a fonte.
O TikTok e sua empresa-mãe chinesa, ByteDance, não responderam imed…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.