Mais cedo neste outono, um dos assessores mais próximos de Joe Biden sentiu-se compelido a dizer a verdade ao presidente sobre a candidatura de Kamala Harris à presidência: "Você tem mais a perder do que ela". E agora ele perdeu. Joe Biden não pode escapar do fato de que seus quatro anos no cargo pavimentaram o caminho para o retorno de Donald Trump. Este é o seu legado. Tudo o mais é um asterisco.
Nas horas após a derrota de Harris, liguei e mandei mensagens para membros do círculo íntimo de Biden para ouvir suas análises pós-mortem da campanha. Eles soaram tão desanimados quanto o restante da elite democrata. Eles também tinham uma preocupação própria: membros do clã de Biden continuam a alimentar a ilusão de que seu patriarca teria vencido a eleição, e alguns de seus conselheiros temiam que ele pudesse expressar publicamente essa visão profundamente equivocada.
Embora os assessores de Biden com quem falei tenham relutado em dizer algo negativo sobre Harris como candidata, eles fizeram críticas à sua campanha, com base nos meses que passaram estrategizando em antecipação à eleição. Embutida em suas autópsias estava a sua própria fé não declarada de que poderiam ter feito melhor.
Uma crítica sustenta que Harris perdeu porque abandonou seu ataque mais potente. Harris começou a campanha retratando Trump…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.