Juiz federal bloqueia lei da Califórnia sobre deepfakes
Um juiz federal bloqueou na quarta-feira uma medida da Califórnia que restringia o uso de deepfakes políticos digitalmente alterados, apenas duas semanas depois que o governador Gavin Newsom assinou o projeto de lei.
A lei reflete a crescente preocupação com a capacidade da inteligência artificial de perturbar as eleições ao semear desinformação, com os eleitores cada vez mais confrontados com imagens e áudios deepfake que imitam candidatos. Musk, que é dono da X, alimentou esse debate quando compartilhou o vídeo alterado por IA de Harris em julho, levando Newsom a prometer publicamente proibir práticas semelhantes.
A decisão é um golpe para a tentativa dos principais democratas do estado de conter conteúdos enganosos nas redes sociais antes do Dia da Eleição.
Chris Kohls, conhecido como "Mr Reagan" na X, processou para impedir que o estado aplicasse a lei depois de postar um vídeo gerado por IA de um anúncio de campanha de Harris no site de mídia social. Ele alegou que o vídeo estava protegido pela Primeira Emenda porque era uma paródia.
A nova lei da Califórnia - que entrará em vigor antes das eleições de novembro - reflete a crescente preocupação com a capacidade da inteligência artificial de perturbar as eleições ao semear desinformação, com os eleitores cada vez mais confrontados com imagens e áudios deepfake que imitam candidatos. Musk, que é dono da X, alimentou esse debate quando compartilhou o vídeo alterado por IA de Harris em julho, levando Newsom a prometer publicamente proibir práticas semelhantes.
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.