Cinco membros do serviço dos EUA e dois contratados ficaram feridos na segunda-feira em um ataque de foguete em uma base aérea iraquiana, disseram autoridades de defesa, um incidente que coloca em risco uma escalada maior em uma região à beira de um conflito mais amplo.
O Pentágono disse na terça-feira que militantes apoiados pelo Irã foram responsáveis pelo ataque à base aérea de Al Asad. As forças dos EUA no Iraque e na vizinha Síria têm se confrontado repetidamente com esses grupos, assim como a guerra de Israel com o Hamas em Gaza tem inspirado violência transbordante.
Militantes lançaram dois foguetes em Al Asad, localizada no oeste do Iraque, disseram autoridades. Tropas iraquianas, que compartilham a base com os americanos, relataram ter ouvido sirenes de ambulância e alarmes.
Dois funcionários dos EUA tiveram que ser evacuados para cuidados médicos adicionais, mas todos os sete feridos estão em condição estável, disse um oficial de defesa dos EUA, que, como outros, falou sob condição de anonimato para discutir o incidente.
@ISIDEWITH5mos5MO
A ideia de 'retaliação' de um país contra outro por ataques como o da base aérea de Al Asad faz você se sentir mais seguro ou mais preocupado com os conflitos globais?
@ISIDEWITH5mos5MO
Qual é a sua opinião sobre o impacto de incidentes militares como o ataque à base aérea de Al Asad nas relações entre os países envolvidos, como os EUA, Iraque e Irã?
Participe de conversas mais populares.