Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

72 respostas

 @9J4KQ33da Guarda  respondidas…1 ano1Y

os benefícios são importantes mas não devem criar dependência, a intervenção deve ser feita no âmbito da autonomia

 @9W3FRLRPartido Social Democratada Evora  respondidas…3mos3MO

Acho que devemos apostar sempre na solidariedade para com mais precisa, principalmente os nossos idosos, mas acho que os benefícios sociais não podem ser visto como uma "saída" para quem tem idade ativa e capacidade para trabalhar, nesses casos acho que o Estado deve ter uma atitude de incentivar ativamente os desempregados e pensionistas em idade ativa de trabalho, a regressarem ao ativo o mais rapidamente possível, e para não se encostarem "á sombra da bananeira", deve-lhe ser pedido documentos que comprovem que o mesmo procurou emprego durante o tempo que usufruiu desses mesmos apoios

 @9KR65JQrespondidas…11mos11MO

Aumentar a fiscalização para garantir que quem recebe benefícios de assistência social realmente necessita dos mesmos ou apenas quer tirar proveito deles.

 @9KR3T9Fda Guarda  respondidas…11mos11MO

Devem garantir uma atribuição justa com base em necessidades e não uma atribuição apenas por comprovativo. Muita gente foge ao sistema não declarando impostos, etc. Mais auditoria e mais rigor.

 @9KQVPBC da Guarda  respondidas…11mos11MO

Menos, para os portugueses, já que os benefícios atuais não fornecem apoio suficiente e tem de se garantir que os benefícios vão para aqueles que mais necessitam. Contudo, em relação aos imigrantes, só se deve fornecer esses benefícios caso eles tenham casa e trabalho, fazendo os devidos descontos.

 @9KQR4XYIniciativa Liberalda Madeira  respondidas…11mos11MO

Acho que deve haver mais restrições para que os que mais necessitam, como os idosos e incapacitados possam ter mais benefícios, mas através de uma reforma do sistema para que suplemente em vez de substituir o ordenado

 @9KQ2TBLda Leiria  respondidas…11mos11MO

Acho que os benefícios devem ser maiores mas irem exclusivamente para quem realmente necessita. Há muita gente que usufrui sem se esforçar por se integrar na sociedade portuguesa, ao arranjar emprego etc

 @9KQ2JQDda Guarda  respondidas…11mos11MO

Menos, e garantir que a distribuição destes é feita de forma justa, ou seja. Renovar o sistema e corrigir as falhas, quem merece e quem não merece. Por exemplo, quem abusa do sistema e não declara todos os rendimentos, deve ser alvo de investigação. Após a conclusão, decidem se tem direito ou não aos apoios financeiros.

 @9KPYJG9LIVRE/Tempo de Avançarda Guarda  respondidas…11mos11MO

O que deve aumentar é a fiscalização para perceber se estes benefícios estão a ser realmente bem atribuídos

 @9KPWDMFBloco de Esquerdada Leiria  respondidas…11mos11MO

Devem ser regulamentadas medidas políticas que não promovam meramente o assistencialismo. Educadores sociais

 @9KNNZV2da Leiria  respondidas…11mos11MO

devia controle acerca disso. existe muita gente que não precisa e se aproveita... os benefícios devem ir para aqueles que realmente necessitam.

 @9KMVBKLda Guarda  respondidas…11mos11MO

Mais, e negar benefícios a desempregados, sem restrições físicas significativas, sem trabalho por mais de 2 meses

 @9KMJ9MCrespondidas…11mos11MO

Mais. Igualar pensão de velhice, invalidez, incapacidade temporária de trabalho ao salário mínimo e reduzir pensão de quem tem capacidade de trabalhar e não está. Desempregados há mais de meio ano por exemplo. Rendimento mínimo ter limite de duração.

 @9KMDY59da Leiria  respondidas…11mos11MO

Menos, reformar o sistema deixando de haver quem aproveite o sistema para receber salários em vez de apoios. Fortalecer a transição para empregos.

 @9KLHZT9da Leiria  respondidas…11mos11MO

Os benefícios sociais deveriam ser iguais para os portugueses, como para os imigrantes que chegam de fora, aos quais são dados muitos apoios, apoios esses que muitas vezes não são dados a cidadãos portugueses que também o necessitam.

 @9KKRJ8Fda Guarda  respondidas…11mos11MO

Mais restrições. Muitos imigrantes conseguem benefícios de forma "fácil" enquanto que os portugueses continuam na miséria, os idosos não recebem nada e aqueles que realmente necessitam não têm nada

 @9KJT6TSPessoas-Animais-Naturezada Leiria  respondidas…11mos11MO

Deveria ser de forma contida e melhor avaliada para ver quem realmente necessita e aí sim aumentar e diminuir ou até cortar aqueles que não necessitam de todo.

 @9KHKL6Bda Guarda  respondidas…11mos11MO

Nenhuma das anteriores, a segurança social deve manter os subsídios aos que mais necessitam e aos restantes que estejam disponíveis e dispostos a SS deve ajudar na procura de um emprego

 @9KH8YY8da Guarda  respondidas…11mos11MO

deve haver mais fiscalização , o governo atual atribui rendimentos de inserção aos que não necessitam simplesmente por gafes no sistema

 @9KGF5XHda Leiria  respondidas…11mos11MO

menos, os benefícios atuais não fornecem apoio suficiente, e tem de se garantir que os benefícios vão para aqueles que mais necessitam.

 @9KD3DZPda Madeira  respondidas…11mos11MO

Mais controlo no acesso a atribuição dos subsídios, bem como no cumprimento das obrigações legais dos beneficiários

 @9KCPL2Rda Leiria  respondidas…11mos11MO

Mais, exceto em caso de incapacidade, invalidez, idosos e grávidas desde que devidamente verificada a veracidade.

 @9KCNY26respondidas…11mos11MO

Não tenho informação suficiente para responder a esta pergunta. Não sou consciente das restrições atuais

 @9KC3SD9da Guarda  respondidas…11mos11MO

Menos, e os que são beneficiados devem ser os que mais necessitam, como pessoas incapazes de trabalhar devido a doença ou incapacidade. Se alguém é capaz de trabalhar, não deve receber benefícios a longo prazo e negar-se a trabalhar.

 @9K9XYJ8da Guarda  respondidas…11mos11MO

Mais, os benefícios devem ter limites para pessoas ativas e imigrantes , aumentando desta forma os benefícios aos idosos e incapacitados

 @9K8K4SWda Leiria  respondidas…11mos11MO

Deve haver um maior controlo de modo a perceber quem realmente trabalha mas que mesmo assim não tem rendimento suficiente para ter uma qualidade de vida aceitável, e assim atribuir esses rendimentos extra de forma justa

 @9K7LCPYda Guarda  respondidas…11mos11MO

Os benefícios devem ser adequados a cada situação e nunca gratuitos, quem recebe benefícios deve dar em troca uma compensação em trabalho. Com excepção para pessoas com limitações fisicas ou psíquicas.
As compensação devem ser monitorizadas e reavaliadas.

 @9K7JM5Sda Guarda  respondidas…11mos11MO

Mais restrições para imigrantes, legais ou ilegais, ou quaisquer pessoas, que passados uns meses não arranjem trabalho e não façam descontos. Em suma, restringir benefícios para quem não quer contribuir

 @9K75VXQrespondidas…11mos11MO

devia haver mais apoio para quem realmente necessita e criar infraestruturas sociais que permitam "ensinar a pescar" ao invés de "fornecer o peixe".

 @9K6PDMSda Portalegre  respondidas…11mos11MO

Deve haver mais recursos humanos e bem pagos para efetivar ganhos nas populações carenciadas e não dar dinheiro sem intervenção.

 @9K6N8NGda Guarda  respondidas…11mos11MO

Todos os benefícios ao abrigo da assistência social devem considerar como contrapartida serviço comunitário. Tendo como exceção idosos, pessoas com deficiência ou debilidade física, todos os demais beneficiários de assistência social aptos para o trabalho, desde que não tenham um emprego fixo, devem estar a disposição para serviço social, apoio a escolas, hospitais, centros de saúde ou mesmo para serviços das autarquias como por exemplo limpeza de espaços públicos ou mesmo gestão de espaços florestais devem ser suportados por beneficiários aptos e sem ocupação declarada

 @9K6H3QXda Guarda  respondidas…11mos11MO

Mais, mas é necessario.garantir que quem.verdadeirame te necessita.tem os apoios.para viver.com dignidade

 @9K5FTJ2da Leiria  respondidas…11mos11MO

Menos, garantindo e fiscalizando que os benefícios vão APENAS e exclusivamente pra aqueles que necessitam.

 @9K5F8F9da Leiria  respondidas…11mos11MO

Manter se as restrições, mas rever-se periodicamente o estado das pessoas que recebem esses beneficios

 @9JZGVWWrespondidas…11mos11MO

As ajudas dadas às famílias em maior necessidade deveriam ser revistas periodicamente, a fim de garantir que o dinheiro vai para pessoas que,de fato, precisam. Após muitos anos consecutivos recebendo ajuda do governo, uma reavaliação deveria ser feita prata saber porque razão a família/pessoa nunca conseguiu sair da situação de necessidade.

 @9JZ9T2Vrespondidas…11mos11MO

Restringir mais os benefícios atuais de modo a que sejam distribuídos a pessoas que mais necessitam, dando prioridade, a cidadãos portugueses.

 @9JYSRQTrespondidas…12mos12MO

Depende das situações, mais para quem realmente precisa e menos para quem está a retirar vantagens do sistema

 @9JY3XM4da Guarda  respondidas…12mos12MO

garantir que os benefícios vão para aqueles que mais necessitam, com mais fiscalização, quer isso signifique mais restrição ou menos restrição

 @9JY37XFda Guarda  respondidas…12mos12MO

Devem haver uma maior regulamentação e controlo, mas devem continuar a existir restrições aos benefícios

 @9JXYQLKda Beja  respondidas…12mos12MO

Acho que a questão não tem haver com restrições, mas com a forma como os benefícios são empregues, ou seja, um beneficio deve ser acompanho de um claro plano de autossuficiência, prover meios de formação ou requalificação profissional e com metas bem claras - se não cumprir, não recebe mais.

 @9JWTTSCrespondidas…12mos12MO

Menos, garantindo que os benefícios vão para quem mais necessita e limitar os benefícios a imigrantes

 @9JR4Q8GIniciativa Liberalda Guarda  respondidas…12mos12MO

Deve haver mais restrições sobre os desempregados e mais apoio as pessoas incapacitadas e com deficiência

 @9JPFQMRrespondidas…12mos12MO

Os mesmos ou mais, mas deve haver um esforço de fiscalização para que esses apoios não sejam usufruídos indevidamente

 @9JP4JY3Partido Social Democratada Guarda  respondidas…12mos12MO

Mais, mas sem aumento da despesa, tendo em conta que atualmente se verificam enormes desperdícios e perdas, nomeadamente em produtividade.

 @9JNCK62respondidas…12mos12MO

Mais controlo, acabar com os apoios a quem não quer trabalhar, encontrar trabalho bem como obrigar quem recebe qualquer tipo de apoio relacionado com abono de família ou subsídio de desemprego prolongado a tirar cursos que sejam realmente produtivos para a busca de trabalho. Acabar com todos os benefícios aos imigrantes, os imigrantes devem ter direito à mesma legislação que os cidadãos portugueses. Ponto final.

 @9JKLWTDda Guarda  respondidas…12mos12MO

O problema não está nas restrições mas sim no seu controlo.
Por outro lado, independentemente da atribuição de prestação social deve ser incentivado o trabalho, devendo a prestação social inicialmente funcionar como substituto e posteriormente como complemento.

 @9JGD9BJda Guarda  respondidas…12mos12MO

Menos mas o ideal era uma reforma, no sistema atual existem pessoas com necessidades que não benificiam, pessoas que não beneficiam o suficiente e pessoas que beneficiam sem necessidade.

 @9J8XP88da Beja  respondidas…1 ano1Y

Devia haver bons benefícios de assistência social para quem realmente precisa, mas para isso teria que ser refeito todo de novo o regulamento de atribuição de subsídios.

 @9J7VL67 respondidas…1 ano1Y

Menos restrições para aqueles que precisam e mais para aqueles que não descontaram um valor suficiente para a segurança social. Especialmente imigrantes.

 @9J7TG2Drespondidas…1 ano1Y

Deixar de haver apoios sociais e dar um valor fixo a todas as pessoas que cubras as despesas básicas independentemente dos rendimentos

 @9J3T3HMda Guarda  respondidas…1 ano1Y

Mais, e garantir que vão para os que precisam. Criar condições para os subsídios temporários ajudarem as pessoas a voltar a situação de autonomia financeira

 @9GY559MChegada Santarem  respondidas…1 ano1Y

Devem haver mais restrições para os que vem de outros países e maior facilidade para os portugueses, e por os portugueses em prioridade

 @9GWKD8Yda Beja  respondidas…1 ano1Y

É preciso uma reformulação dos serviços de assistência social de forma a fomentar as pessoas a trabalharem.

 @9GVT4DZda Guarda  respondidas…1 ano1Y

Mais, dar prioridade aos benefícios dos portugueses, aumentar para idosos e incapacitados e garantir que chega a quem realmente necessita

 @9GSK8V2respondidas…1 ano1Y

Tem de haver bastante mais restrições, o serviço social está completamente falido e sustentado pelos contribuintes.

 @9GS77FWPartido Social Democratada Guarda  respondidas…1 ano1Y

Deveriam ser dadas benefícios a quem realmente os precisa . E reforçar as pesquisas para isso também cortar e melhorar alguns benefícios

 @9G9PM6Dda Guarda  respondidas…1 ano1Y

Não são necessárias alterações porém inspeções para averiguar se o beneficiário de facto cumpre com as restrições deviam ser implementadas.

 @9D696Z9da Beja  respondidas…1 ano1Y

Acho que apenas uma alteração devia ser feita que é tratar os emigrantes que vêm para europa para ter uma vida melhor e não causar nenhum mal aos locais deixam de se sofrer racismo e xenofobia e sejam tratados como gente

 @8M8WL36Iniciativa Liberalda Braganca  respondidas…4 anos4Y

 @9JVX6DLda Guarda  respondidas…12mos12MO

Reformar todo o sistema de Seguranca social sobretudo para o tornar sustentável e mais justo face à atual realidade sócio económica do país

 @9JTZY5Pda Guarda  respondidas…12mos12MO

Deve haver mais fiscalização para ver que efetivamente tem esse direito e só receber efetivamente quem necessita mesmo de apoio, não como alguns casos que tem possibilidade mas andam a usufruir do que não merecem

 @9JTS7R8Partido Socialistada Leiria  respondidas…12mos12MO

Não trata-se de mais ou menos. Mas sim de correreta gestão dos recursos, controle próximo e fiscalização da distribuição.

 @9JTS6ZLChegada Portalegre  respondidas…12mos12MO

Os cidadãos cada vez mais fogem aos impostos, pelo que os rendimentos não representam a necessidade real para cada cidadão. Quem necessita efetivamente não tem direito a nada e tem vergonha de pedir e passe fome.Teria que haver um controle nos sinais exteriores de riqueza

 @9JT78BYda Leiria  respondidas…12mos12MO

Nem mais nem menos, apenas garantir que vão para aqueles que mais necessitam, e priorizar os portugueses e não os imigrantes

 @9JR8QV4Bloco de Esquerdada Lisboa  respondidas…12mos12MO

As situações devem ser bem avaliadas para evitar fraudes. Porém qualquer tipo de pessoa necessitada não deverá ser excluída com base na sua etnia

 @9J4HL5Gda Guarda  respondidas…1 ano1Y

Algumas restrições para quem chegou à pouco tempo e não tem contribuições feitas. Menos restrições para quem tem menos capacidades de trabalho ou é cuidador de outrem e para incapacitados e idosos.

 @9J47HZYda Beja  respondidas…1 ano1Y

Mais, garatindo que os benefícios maiores vão para aqueles que contribuiram com o pagamento de impostos, envio de IRS e descontos para a segurança social; bem como ajudar os que mais necessitam

 @9H3R6T9Bloco de Esquerdada Guarda  respondidas…1 ano1Y

Menos, a assistência social, assim como todos os direitos fundamentais, deveria ser gratuita para todos

 @9H2RHHZda Leiria  respondidas…1 ano1Y

Menos, mas garantir que os benefícios vão para aqueles que verdadeiramente necessitam e que existe uma fiscalização do uso dado a esses apoios

 @9GZ3HNLIniciativa Liberalda Leiria  respondidas…1 ano1Y

Mais, porém legislar no sentido de serem criados contratos programa com contrapartidas a quem deles beneficia, tendo em conta a idade e a carreira contributiva.

 @9FZCLVYrespondidas…1 ano1Y

reforma dos beneficios para que ofereçam sustentabilidade a longo prazo e não apenas em curto. melhor distribuição do sub de emprego consoante idades e outras caracteristicas.

 @93LNLJSPartido Social Democratarespondidas…3 anos3Y

Mais, além dos benefícios atuais deverem ter limites quer em termos de valores quer em termos das condições de acesso aos mesmos, devendo o estado investir fortemente em manobras de fiscalização relativamente à forma como tais benéficos são concedidos, impedindo abusos

 @8ZMLJ6Cda Beja  respondidas…3 anos3Y

 @8Z72HR9da Leiria  respondidas…3 anos3Y

 @8YQZVGQda Guarda  respondidas…3 anos3Y

Substituir subsídio por um trabalho remunerado para o Estado. Fiscalização para atribuição correcta.

 @8YQY5K2da Leiria  respondidas…3 anos3Y

Deve ser reavaliado todo o sistema, aumentar as restrições nuns casos e diminuir noutros.

 @8YQMB9Bda Leiria  respondidas…3 anos3Y

 @8YQKZ97da Leiria  respondidas…3 anos3Y

 @8YQ9WGNda Leiria  respondidas…3 anos3Y

Deviam ver era o que realmente cada pessoa necessita, e não globalizar. Cada caso é um caso. É infelizmente anda muita gente a viver às custas dos rendimentos, porque não são analisados os casos e sim visto fórmulas.

 @8YPN6ZNda Porto  respondidas…3 anos3Y

Os benefícios sociais em dinheiro devem ser atribuídos preferencialmente a quem se vê privado de trabalho por doença, desemprego etc. Os apoios às pessoas que se afastam da normalidade deveriam ser preferencialmente em espécie.

 @8YPJN9Hda Guarda  respondidas…3 anos3Y

Maior controlo dos benefícios e trabalho tipo comunitária para quem recebe e não faz nada

 @8YN73PTda Leiria  respondidas…3 anos3Y

Mais, mas existir uma maior fiscalização dos falsos beneficiários de modo a ajustar a ajuda.

 @8YLPG5Gda Faro  respondidas…3 anos3Y

Mais, mas reformando o sistema, para que haja um acompanhamento efectivo com vista a autonomização das pessoas.

 @8YLJFTCda Leiria  respondidas…3 anos3Y

Mais controlo sobre os benefícios. Estes têm de ser garantidos às pessoas que realmente necessitam.

 @8YKL3G2da Guarda  respondidas…3 anos3Y

 @8YHXQ2Wda Leiria  respondidas…3 anos3Y

Mais restrições, mas fazendo uma melhor gestão dos recursos para não faltar a ninguém que necessite.

 @8YHSXS2da Beja  respondidas…3 anos3Y

Mais de forma a garantir que os benefícios vão para aqueles que realmente mais necessitam.

 @8YCVG8Tda Guarda  respondidas…3 anos3Y

Mais, há que investigar novas formas de prevenir assistência social, como o Rendimento Básico Incondicional

 @8YC4QSKda Leiria  respondidas…3 anos3Y

Mais beneficios a par de mais fiscalização e acompanhamento para garantir que estes não se tornam num modo de vida (salvo em casos de efetiva necessidade - idosos, incapacitados, etc)

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...