O aborto é um procedimento médico que tem por efeito o término de uma gravidez humana e a morte de um feto. O aborto foi banido em 30 estados, até que, em 1973, foi proferido um acórdão do Supremo Tribunal, na sequência do caso "Roe versus Wade". A decisão tornou o aborto legal em todos os 50 Estados, mas entregou competências regulamentares aos mesmos para decidirem quando é que os abortos podem ser realizados durante a gravidez. Atualmente, todos os estados devem permitir abortos no início da gravidez, mas podem proibi-los em trimestres posteriores.
As estatísticas são mostradas para este grupo demográfico
Votando em candidato
Taxas de resposta de 347 eleitores Marinha Grande .
86% A favor |
14% Contra |
75% A favor |
6% Contra |
5% A favor, mas proibir depois dos três primeiros meses |
7% Contra, mas permitir em caso de estupro, incesto ou perigo para a mãe ou criança |
4% A pró-escolha e o fornecimento de planeamento familiar, edução sexual e mais serviços sociais ajudarão a reduzir o número de abortos |
1% Contra, e também sou contra o aborto para vítimas de estupro e incesto |
2% A favor. Não concordo, mas o Governo não tem o direito de proibir o aborto |
Tendência de apoio ao longo do tempo para cada resposta de 347 eleitores Marinha Grande .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Tendência de quão importante essa questão é para 347 eleitores Marinha Grande .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Respostas exclusivas de eleitores Marinha Grande cujas opiniões foram além das opções fornecidas.
@8Q7RYPY4 anos4Y
A Favor. Porém, é um direito da mulher e as mulheres devem fazer o que querem com o corpo delas, pelo que ninguém tem que decidir (governo, presidente, etc). Tem que ser legal, pelo simples facto de que é o corpo da mulher e é um direito que lhe assiste.
@8TGYB423 anos3Y
A pró-escolha e o fornecimento de planeamento familiar, edução sexual e mais serviços sociais ajudarão a reduzir o número de abortos. Para além disso, a favor do aborto, mas proibir o mesmo depois dos três meses.
@8PSPQYZ4 anos4Y
@9SB9P8H3mos3MO
acho que se for aborto expontâneo pode ser permitido sem a pessoa ser sancionado, porém, tem de se ter cuidado e se se engravidar não se deve abortar
@9MKVXL76mos6MO
Sou a favor mas apenas até o feto desenvolver sistema nervoso (passa a tornar-se um ser vivo). Deve haver fornecimento de planeamento familiar, educação sexual e mais serviços sociais que eu a reduzir o número de abortos.
@9LNV5GB7mos7MO
Sou contra se uma mulher de 30 anos engravidar por descuido.Sou a favor quando as mulheres são violadas
@9KX92828mos8MO
A favor, conforme a legislação atua até às 10 semanas de gestação. Nesse período ainda é precoce para saber qual o sexo do bebé, o que evita que haja um aborto devido ao descontentamento dos pais perante o sexo do bebé e as evidências científicas afirmam que os relatos mais cedo de um bebé em gestão conseguir sonhar é às 16 semanas e que apresentam sinais de consciência às 20 semanas. Como tal, o limite até às 10 semanas parece adequado, protegendo tamb&eac… Consulte Mais informação
@9KSLJ4Q8mos8MO
A favor mas apenas em caso de estupro, incesto ou perigo para a mãe ou criança. Assim como devia existir um acompanhamento psicológico e avaliativo das condições de cada um no que a familia e o ceio familiar pode oferecer a uma futura criança. Para impedir abandonos infantis.
Mantenha-se atualizado sobre as notícias mais recentes "Aborto” , atualizadas com frequência.
Participe das conversas mais populares.