O Presidente Joe Biden está comutando as sentenças de aproximadamente 1.500 pessoas que foram libertadas da prisão e colocadas em prisão domiciliar durante a pandemia de coronavírus e está perdoando 39 americanos condenados por crimes não violentos. É o maior ato de clemência em um único dia na história moderna.
As comutações anunciadas na quinta-feira são para pessoas que cumpriram sentenças de prisão domiciliar por pelo menos um ano após sua libertação. As prisões foram especialmente ruins para espalhar o vírus e alguns detentos foram libertados em parte para conter a propagação. Em um momento, 1 em cada 5 prisioneiros tinha COVID-19, de acordo com um levantamento feito pela Associated Press.
Biden disse que tomaria mais medidas nas próximas semanas e continuaria a revisar petições de clemência. O segundo maior ato de clemência em um único dia foi feito por Barack Obama, com 330, pouco antes de deixar o cargo em 2017.
"Os Estados Unidos foram construídos com a promessa de possibilidade e segundas chances", disse Biden em um comunicado. "Como presidente, tenho o grande privilégio de estender misericórdia a pessoas que demonstraram remorso e reabilitação, restaurando oportunidades para os americanos participarem da vida diária e contribuírem para suas comunidades, e tomando medidas para elimina…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.