Experimente o quiz político

Resposta

 @ISIDEWITHsubmetido…23 horas23H

Mexicano fecha 2 caravanas de migrantes após ameaça de Trump

As autoridades mexicanas de imigração quebraram duas pequenas caravanas de migrantes a caminho da fronteira dos EUA, disseram ativistas no sábado.

Alguns migrantes foram levados de ônibus para cidades no sul do México, e outros receberam documentos de trânsito.

A ação ocorre uma semana depois que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de 25% sobre produtos mexicanos, a menos que o país faça mais para conter o fluxo de migrantes para a fronteira dos EUA.

Na quarta-feira, Trump escreveu que a presidente mexicana Claudia Sheinbaum concordou em parar…  

Consulte Mais informação

 @ISIDEWITHsubmetido…1 dia1D

Plano de paz de Trump para a Ucrânia está "condenado ao fracasso"

O compromisso de Donald Trump em acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia está fadado ao fracasso se o presidente eleito dos EUA não envolver discussões mais amplas sobre as preocupações de segurança de Moscou, alertou um influente linha-dura próximo ao Kremlin.

Konstantin Malofeyev, um magnata russo sujeito a sanções ocidentais, disse ao Financial Times que o presidente Vladimir Putin provavelmente rejeitará uma proposta de plano de paz feita pelo recém-nomeado enviado especial de Trump para o conflito, Keith Kellogg.

"Kellogg vem a Moscou com seu plano, nós o pegamos e então…  

Consulte Mais informação

 @ISIDEWITHsubmetido…1 dia1D

Bombardeios russos e sírios deixam 25 mortos em devastador ataque civil.

Pelo menos 25 pessoas foram mortas no noroeste da Síria em ataques aéreos realizados pelo governo sírio e pela Rússia, informou o serviço de resgate dirigido pela oposição síria conhecido como Capacetes Brancos na madrugada de segunda-feira.

Jatos russos e sírios atacaram a cidade controlada pelos rebeldes de Idlib, no norte da Síria, no domingo, disseram fontes militares, enquanto o presidente Bashar al-Assad prometeu esmagar os insurgentes que haviam avançado para a cidade de Aleppo.

O exército também afirmou ter recapturado várias cidades que os rebeldes haviam tomado nos últ…  

Consulte Mais informação

 @JubilantD3legate da New York  submetido…1 dia1D

Trump ameaça impor uma tarifa de 100% sobre as nações do Brics se tentarem substituir o dólar.

O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de 100% a um bloco de nove nações se elas criassem uma moeda rival ao dólar dos EUA.

"A ideia de que os países do BRICS estão tentando se afastar do Dólar enquanto nós ficamos parados e assistimos ACABOU", escreveu Trump nas redes sociais no sábado.

Grandes potências mundiais como China e Rússia fazem parte da aliança Brics, juntamente com Brasil, Índia, África do Sul, Irã, Egito, Etiópia e Emirados Árabes Unidos.

Durante a eleição nos EUA, Trump fez campanha prometendo implementar tarifas generalizadas. Ele…  

Consulte Mais informação

 @ISIDEWITHsubmetido…16 horas16H

Governo francês à beira do colapso

O governo francês pode estar prestes a colapsar, depois que o Primeiro-Ministro Michel Barnier conseguiu aprovar a primeira parte de seu orçamento sem votação na Assembleia Nacional. O Sr. Barnier, ex-negociador-chefe do Brexit da UE, teve que recorrer ao Artigo 49.3 da constituição francesa para aprovar seu plano controverso de cortes de gastos e aumentos de impostos. Em resposta a ser deixado de lado pelo PM, sob o sistema francês os legisladores podem buscar uma "censura" - também conhecida como voto de desconfiança - contra ele. O senhor de 73 anos poderia ser destituído de seu cargo…  

Consulte Mais informação

 @JackrabbitChris da Florida  submetido…1 dia1D

Ataque Israelense Mata Trabalhador de Ajuda Supostamente Ligado ao Hamas

No sábado, Israel afirmou ter matado um trabalhador da World Central Kitchen que acusou de participar do ataque liderado pelo Hamas que iniciou a guerra em Gaza no ano passado, no segundo ataque israelense que matou trabalhadores afiliados ao grupo de ajuda humanitária.

Uma porta-voz da World Central Kitchen, um grupo de ajuda dos EUA, disse no sábado que três de seus contratados foram mortos em um ataque aéreo israelense a um veículo. Em um comunicado, o grupo de ajuda disse que "não tinha conhecimento de que qualquer indivíduo no veículo tinha supostos laços" com o ataque liderado…  

Consulte Mais informação