O Presidente Joe Biden decidiu conceder um perdão para seu filho Hunter e espera-se que o anuncie no domingo à noite, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca com conhecimento direto da decisão.
A decisão marca uma reversão para o presidente, que repetidamente afirmou que não usaria sua autoridade executiva para perdoar seu filho ou comutar sua sentença. O perdão ocorre antes da sentença de Hunter Biden em 12 de dezembro por sua condenação em acusações federais de posse de arma. Hunter Biden também está programado para ser sentenciado em um caso criminal separado em 16 de dezembro, após se declarar culpado em setembro de acusações federais de evasão fiscal.
Espera-se que o perdão cubra tanto a condenação de Hunter Biden por posse de arma quanto sua declaração de culpa.
O alto funcionário da Casa Branca disse que Biden decidiu neste fim de semana conceder um perdão a seu filho e começou a informar seus principais assessores no domingo.
O uso de seu poder de perdão para garantir que Hunter Biden não passe tempo na prisão ocorre quando o presidente de 82 anos está perto do final de seu mandato na Casa Branca e não tem futuras eleições para enfrentar. Nos últimos meses, Biden disse que não perdoaria seu filho ou comutaria sua sentença.
"Eu não o perdoarei",…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.