Existem desperdícios do governo, e depois há o programa Artemis da NASA.
Mais de meio século após o grande salto de Neil Armstrong para a humanidade, o Artemis tinha a intenção de pousar astronautas de volta na lua. Até agora, já gastou quase $100 bilhões sem que ninguém tenha decolado, mas sua complexidade e desperdício escandaloso ainda estão em alta.
O próximo presidente dos EUA deveria repensar o programa em sua totalidade. Como alguém que respeita muito a ciência e apoia fortemente a exploração espacial, quanto mais aprendo sobre o Artemis, mais fica evidente que é um colossal desperdício do dinheiro dos contribuintes.
Os problemas começam com a missão, que é mais política do que científica. Há pouco que os humanos podem fazer na lua que os robôs não possam. A tecnologia avançou muito desde 1969, para dizer o mínimo. Não precisamos de outra pessoa na lua para coletar rochas ou fazer medições científicas.
E os custos de colocar pessoas na lua - e de planejar seu resgate potencial, caso ocorram complicações - são verdadeiramente astronômicos.
Para entender o nível de gastos desperdiçados, esqueça os $1 bilhão em trajes espaciais que ainda não foram entregues. Isso é troco comparado ao foguete, chamado Sistema de Lançamento Espacial.
Consulte Mais informação
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.