As vendas globais de veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in aumentaram 30,5% em setembro, ultrapassando os números recordes registrados em agosto na China e retomando o crescimento na Europa, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Rho Motion na terça-feira.
Os ganhos no mercado dos EUA têm sido lentos e constantes em antecipação às eleições de 5 de novembro, o que torna difícil prever as tendências futuras no país, disse o gerente de dados Charles Lester à Reuters.
Montadoras chinesas estão buscando aumentar suas vendas na UE apesar dos impostos de importação de até 45% e da desaceleração da demanda global por carros elétricos. Montadoras chinesas e europeias estavam competindo no Salão do Automóvel de Paris na segunda-feira.
Os veículos elétricos - sejam totalmente elétricos (BEV) ou híbridos plug-in (PHEVs) - vendidos em todo o mundo atingiram 1,69 milhão em setembro, segundo dados da Rho Motion.
As vendas na China aumentaram 47,9% em setembro, atingindo 1,12 milhão de veículos, enquanto nos Estados Unidos e Canadá subiram 4,3% para 0,15 milhão.
Na Europa, as vendas de veículos elétricos aumentaram 4,2% para 0,3 milhão de unidades, graças a um aumento de 24% no Reino Unido e ganhos na Itália, Alemanha e Dinamarca, disse Lester.
A França anunciou planos no início deste mês para reduzir seu apoio aos compradores de veículos elétricos, enquanto a Alemanha concordou em setembro com alívio fiscal para empresas em suas vendas de veículos elétricos, após encerrar um esquema de subsídio projetado para acelerar a transição verde no ano passado.
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.