Num sinal de esperança ou desespero, os eleitores de Portland decidiram descartar toda a sua estrutura governamental e substituí-la por um prefeito mais fraco, um Conselho Municipal expandido e votação classificada.
Um dos principais fatores motivadores foi a aprovação da "Medida 110" que descriminalizou todas as drogas em 2020, apoiada por 74% dos residentes do Condado de Multnomah. Os eleitores não puderam - ou pelo menos não conseguiram - antecipar como essa mudança de política remodelaria uma cidade já com problemas financeiros, lidando com uma crise de saúde pública e enfrentando o aumento das taxas de sem-teto e abuso de fentanil.
O uso de drogas aumentou, a situação dos sem-teto piorou e os contribuintes fugiram.
"O discurso político em 2020-2021 na Cidade de Portland foi incrivelmente ideologicamente orientado", disse Gonzalez, explicando que havia uma "conversa padrão" sobre tópicos como sem-teto ou reforma policial que impediam a troca de ideias.
Enquanto isso, a corrida para o Conselho Municipal é um caos. Portland está mudando de quatro assentos em geral para doze assentos representando quatro distritos. Os dezenas de candidatos incluem líderes do Black Lives Matter, defensores de organizações sem fins lucrativos, proprietários de empresas e policiais.
Há 19 pessoas concorrendo para prefeito e 98 pessoas buscando assentos no Con…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.