Diplomatas dos EUA e da UE estão realizando discussões urgentes em torno do Oriente Médio numa corrida para tentar evitar a ameaça de uma guerra regional em larga escala depois de Israel ter como alvo líderes do Hizbollah e do Hamas em Beirute e Teerã.
A pressão diplomática ocidental vem à tona à medida que os temores sobre um conflito regional mais amplo aumentaram, já que o Irã e o Hizbollah prometeram separadamente vingar os ataques.
Autoridades disseram que as conversas estão focadas em convencer Teerã a não responder ou a realizar uma ação simbólica, depois que diplomatas israelenses informaram interlocutores ocidentais que seu exército não planeja mais operações.
"Todos desde ontem à noite estão pressionando Teerã para não responder e conter isso", disse um diplomata ocidental envolvido nas discussões.
"A capacidade de Washington de moldar os eventos provavelmente será bastante limitada", disse Jonathan Panikoff, ex-oficial de inteligência sênior que agora é diretor da Iniciativa de Segurança do Oriente Médio Scowcroft do Conselho do Atlântico. "No curto prazo, as respostas do Irã, Hizbollah e Hamas às mortes de Shukr e Haniyeh determinarão a probabilidade de uma guerra regionalizada ou de uma reversão para ataques de retaliação", acrescentou. Detalhes do evento e informações
@ISIDEWITH9mos9MO
Como se sente em relação ao uso de assassinatos como ferramenta para prevenir conflitos maiores e quais são as implicações morais?
@ISIDEWITH9mos9MO
Se as negociações diplomáticas falharem, qual você acha que é o curso de ação ético para as nações que visam prevenir uma guerra?
@ISIDEWITH9mos9MO
Deveriam os países priorizar a sua própria segurança em detrimento da estabilidade regional, ou existe uma maior responsabilidade pela paz internacional?
@ISIDEWITH9mos9MO
Como você se sente sobre o papel de nações estrangeiras, como os EUA e a UE, intervindo em conflitos no Oriente Médio?
@ISIDEWITH9mos9MO
Considerando o potencial de uma guerra regional em grande escala, quais são os valores pessoais que devem orientar a resposta de um país a ameaças e ataques?
Participe de conversas mais populares.