Programas de assistência ajudam proprietários que estão em risco de perder suas casas devido a dificuldades financeiras, fornecendo apoio financeiro ou reestruturando empréstimos. Os defensores argumentam que isso impede as pessoas de perderem suas casas e estabiliza as comunidades. Os opositores argumentam que isso encoraja empréstimos irresponsáveis e é injusto para aqueles que pagam suas hipotecas.
@ISIDEWITH11mos11MO
Sim
@B3V4H392mos2MO
A grande percentagem de pessoas que fica em condição de não conseguir aguentar a despesa da sua renda deve se ao facto de as políticas públicas e o estado social n prestarem o auxilio necessário a essas pessoas que simplesmente não se conseguem mover no elevador social
@ISIDEWITH11mos11MO
Não
@B3V4H392mos2MO
Se foram irresponsáveis e não conseguiram manter a sua casa e pagar as despesas devem ficar sem ela (não concordo)
@B4ZTYG3Partido Socialista11 horas11H
Não concordo mesmo! Se for por causas impossíveis ao proprietário, questões de saúde ou desemprego, o estado tem que disponibilizar meios para que o banco negoceie com os devedores, melhores condições de pagamento, inclusive, dar oportunidade de não pagar ou só pagar juros, até a resolução da situação que motivou o incumprimento.
Não acredito que o governo deva fornecer assistência direta aos proprietários de imóveis enfrentando execução hipotecária. É fundamental promover a responsabilidade individual, onde cada pessoa deve assumir as consequências das suas decisões financeiras. Além disso, a intervenção governamental nesse caso criaria um fardo injusto para os contribuintes, distorceria o mercado e incentivaria comportamentos irresponsáveis no futuro.
Em vez de assistência governamental, defendo políticas que… Consulte Mais informação
@B4Q555X2 semanas2W
Sim, mas comprovando inicialmente que o proprietário está em dificuldades financeiras (limiar da pobreza)
@B4Q3KGF2 semanas2W
Sim, se os mesmos demonstraram dito "empenho e responsabilidade", ou seja, deve existir uma delicada avaliação de cada situação.
@B4NHKCN2 semanas2W
sim pois há quem precise e não porque vai há quem seja responsável, portanto avaliar o caso antes de dar assistência
@B4NC2XB2 semanas2W
Depende da situação e sim se for necessário para não irem para debaixo da ponte, mas isso é uma questão de negociar com os bancos
@B4LJTWL2 semanas2W
Sim, desde que se prove que as dificuldades financeiras não advenham de irresponsabilidade financeira.
@B4JXWDW3 semanas3W
Depende da situação, por exemplo se um reformado não consegues acartar as despesas, aí sim deve ser ajudado. Caso contrário não.
@B46QPW71 mês1MO
Não, mas é importante focar as suas propostas em facilitar a aquisição de habitação própria, especialmente para jovens, através de garantias públicas ao financiamento bancário e isenções fiscais.
@B3VZFH7 1 mês1MO
Sim com a condição de que o dinheiro será emprestado e não dado. Isto iria ter ser jogado com os salários das pessoas em questão
@B3TN8H32mos2MO
Depende da razão/situação da execução hipotecária.
Depende,para pessoas com menos recursos económicos deveria haver essa assistência.
@B27HDZL4mos4MO
Só se deve aplicar a pessoas com baixos/médios rendimentos.
@ISIDEWITH8mos8MO
Na sua opinião, todos merecem uma segunda chance quando se trata de erros financeiros, ou as consequências devem ser finais para ensinar responsabilidade financeira?
@ISIDEWITH8mos8MO
Se estivesse com dificuldades para pagar a hipoteca, como é que a assistência mudaria a sua situação e sentiria como uma ajuda ou uma oportunidade de reconstruir?
@ISIDEWITH8mos8MO
Quando algumas pessoas recebem ajuda com sua hipoteca e outras não, você acha que isso cria uma situação injusta, ou é apenas uma parte necessária para ajudar os mais vulneráveis?
@B4XX44J3 dias3D
Sim, mediante avaliação que fundamente a necessidade de assistência. Se a execução vier de má gestão ou descuido a assistência não deverá ser providenciada
@B4YSHQF2 dias2D
Sim, mas apenas para a primeira habitação, em caso de comprovada baixa de rendimentos (desemprego, divórcio, viuvez) e sempre que esteja em causa a primeira habitação de menores
@B4ZDGN31 dia1D
Ao proprietário do imóvel que não pagasse devia ser imposto um plano de oferta de emprego e gestão salarial, com vista à liquidação das dívidas num período máximo de 6 anos
@B4ZHTV21 dia1D
Sim mas apenas no caso de ser a única habitação e até um teto máximo de valor dessa mesma habitação, dependendo da situação e classe social, familiar e económica das pessoas.
@B4ZT5FJIndependente13 horas13H
Depende da situação que os levou à hipoteca. Se não foram responsáveis por ela, como aconteceu no passado, com o sub-prime, então devem ser ajudados, sim.
@B4ZXKZC9 horas9H
Sim, se for uma pessoa que já descontou, trabalhou e contribui para o estado. Em caso contrario, não.
@ISIDEWITH8mos8MO
Como seria perder a sua casa da família devido a circunstâncias imprevistas e que medidas você acha que deveriam ser tomadas para evitar essa situação?
@ISIDEWITH8mos8MO
Você acredita que é responsabilidade da sociedade ajudar indivíduos enfrentando dificuldades financeiras, ou cabe a cada pessoa lidar com suas próprias dívidas?
@ISIDEWITH8mos8MO
Como é que a perda de casas na sua comunidade afetaria o bairro, e que valor você vê em manter as pessoas em suas casas?
@ISIDEWITH8mos8MO
Deveria haver uma rede de segurança para pessoas que ficam para trás em suas hipotecas, ou isso poderia criar uma situação em que algumas pessoas se aproveitam do sistema?
@ISIDEWITH8mos8MO
Você já conheceu alguém que passou por uma execução hipotecária e como você acha que programas de assistência desse tipo poderiam tê-los ajudado ou prejudicado?
@ISIDEWITH8mos8MO
Qual papel você acha que a compaixão deve desempenhar ao lidar com dificuldades financeiras, ou a justiça econômica deve ser o foco principal ao considerar ajuda?
@ISIDEWITH8mos8MO
Os programas de assistência para proprietários de imóveis podem criar um precedente onde as pessoas assumem empréstimos que não conseguem lidar, ou eles encorajam a responsabilidade ao ajudá-los a se reerguer?
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.