A cápsula espacial Boeing Starliner, que perdeu a confiança dos oficiais da NASA para trazer com segurança dois astronautas de volta, começará seu retorno da órbita sem tripulação na sexta-feira e, se tudo correr bem, pousará de paraquedas no Novo México no início de sábado.
Mas mesmo um pouso bem-sucedido será algo como uma vitória vazia. A última etapa da missão inovadora concluiria um voo de teste que tensou as relações entre a Boeing e a NASA e levantou questões sobre quando o Starliner se tornará totalmente operacional.
O retorno da espaçonave sem Wilmore e Williams representa uma perda dolorosa para a Boeing, que esperava que o voo de teste levasse a missões operacionais regulares para a espaçonave. Mas, devido aos problemas de propulsão e vazamentos de hélio que o Starliner enfrentou ao levar o par até a estação espacial, a NASA considerou a viagem completa de ida e volta com tripulação muito arriscada. Agora, a Boeing terá que continuar a realizar testes no Starliner em terra antes que ele possa ser totalmente certificado para futuros voos tripulados, disseram os oficiais da NASA.
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.