Em janeiro de 2018, a Alemanha aprovou a lei NetzDG, que exigia plataformas como Facebook, Twitter e YouTube para derrubar conteúdo ilegal em 24 horas ou sete dias, dependendo da cobrança, ou arriscar uma multa de multas de 50 milhões de euros (US $ 60 milhões). Em julho de 2018, representantes do Facebook, do Google e do Twitter negaram ao comitê da Câmara dos Deputados da Câmara dos Deputados dos EUA que censurassem conteúdo por razões políticas. Durante a audiência, membros republicanos do Congresso criticaram as…
Consulte Mais informaçãoAs estatísticas são mostradas para este grupo demográfico
Municipalidade
Freguesia
Taxas de resposta de 1.9k eleitores Porto .
52% Sim |
48% Não |
44% Sim |
35% Não |
5% Sim. Há demasiadas notícias falsas e desinformação nas redes sociais |
6% Não. O governo não deve determinar que notícias são falsas ou verdadeiras |
3% Sim. As empresas de redes sociais têm tendências políticas, pelo que precisam de ser regulamentadas |
6% Não. As empresas de redes sociais são privadas, pelo que não devem ser regulamentadas pelo governo |
Tendência de apoio ao longo do tempo para cada resposta de 1.9k eleitores Porto .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Tendência de quão importante essa questão é para 1.9k eleitores Porto .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Respostas exclusivas de eleitores Porto cujas opiniões foram além das opções fornecidas.
@8QTFCPP4 anos4Y
Não. As empresas de redes sociais são privadas, pelo que não devem ser regulamentadas pelo governo, no entanto, cabe ao governo, por meio do ministério da educação, sensibilizar principalmente os jovens nas escolas sobre os riscos das redes sociais e das noticias falsas que por vezes aparecem nessas mesmas redes (apelar ao sentido crítico do estudante/indivíduo)
@9ZMFGMB6 dias6D
não acho que deveriam ser regulamentadas pelo governo mas algum tipo de medida contra as notícias falsas, sim
@9QZJ7DL4mos4MO
O governo deveria incentivar as redes sociais a usarem ferramentas de IA para identificarem possíveis notícias falsas.
@9PFCN5D5mos5MO
Sim, Deve regulamentar, desde que não contenda com a liberdade de expressão e de informação e não pretenda dizer o que é certo é o que é errado.
@9NX69NW6mos6MO
Não, mas se houver mais liberdade de expressão nas redes sociais é bem capaz de que as redes sociais tenham mais controlo do publico sobre as notícias nele inceridas, o que causaria uma mais controlo para promover mais liberdade de expressão nas redes sociais, penalizando as mesmas se reduzirem a liberdade de expressão
@9MKVXL76mos6MO
Sim, há demasiadas notícias falsas e desinformação.. assim como as empresas das redes sociais costumam ter tendências políticas, portanto devem ser regulamentadas.
@9KR3R429mos9MO
Há demasiadas notícias falsas e desinformação nas redes sociais, mas acho que o governo não deve ter o controlo total para determinar o que é verdadeiro ou faço
@9KLKZTH9mos9MO
O foco tem de ser no jornalismo, e esse sim ser o mais verdadeiro possível. O máximo que se pode fazer com as redes sociais é informar que não são a fonte credível. Investir no jornalismo.
Mantenha-se atualizado sobre as notícias mais recentes “Regulamentação das mídias sociais” , atualizadas com frequência.
Participe das conversas mais populares.