Experimente o quiz político

34 Respostas

 @8Y8DL38da Leiria respondidas…2 anos2Y

 @8PDQ9H8da Viana do Castelo respondidas…3 anos3Y

Ao invez dessa porra peçam ao Elon Musk para construir uma maquina que limpe a merda do oceano em 24 horas .

 @8WXSWFVda Leiria respondidas…2 anos2Y

Sim, mas aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis

 @9J5SJTYda Beja respondidas…3mos3MO

Aumento do preço de materiais descartáveis para uso doméstico ( material descartável para fins médicos o preço deve continuar o mesmo). Incentivo ao uso de produtos biodegradáveis com preços acessíveis e mais publicidade sobre estes produtos. Deste modo aumenta-se a produção de produtos biodegradáveis e diminui-se a produção e uso de produtos descartáveis ( exceto em hospitais e postos de saúde e produtos destinados á indústria farmacêutica)

 @9L5TW9XChegada Evora respondidas…3 semanas3W

Sim devem proibir mas também incentivar assim com fazem em outros países da Europa como a Alemanha com a reutilização do plástico.

 @9KRXPKLda Guarda respondidas…1 mês1MO

Não, mas imponham que as empresas paguem os produtos recicláveis para que esse encargo económico não recaia sobre os consumidores

 @9KRCST9da Beja respondidas…1 mês1MO

Não mas deviam aumentar os incentivos fiscais para as empresas mais ecológicas e incentivar e educar a população para que reciclem os produtos

 @9KQWS6RLIVRE/Tempo de Avançarrespondidas…1 mês1MO

Aumentar os incentivos fiscais para produtos biodegradável assim como o design de um produto tenha um plano de reciclagem associado face as capacidades de reciclagem do país

 @9KQ49WVda Leiria respondidas…1 mês1MO

Não, mas em vez disso aumentem os incentivos fiscais para as empresas que utilizam produtos biodegradáveis e sensibilizem as pessoas para a importância da reciclagem e de produtos mais amigos do ambiente.

 @9KP5Z28da Guarda respondidas…1 mês1MO

Limitar a produção de detritos não recicláveis por parte das grandes empresas, indexado ao lucro que tenham (quanto mais lucro, mais estritas as obrigações).

 @9KNRNKQda Leiria respondidas…1 mês1MO

Não, mas devem ter taxas que cobram estas medidas e incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis e para os consumidores que reciclem produtos

 @9KNNZV2da Leiria respondidas…1 mês1MO

concordo que devemos aumentar os incentivos aos consumidores para que reciclem tais produtos porém sabemos bem que na realidade isso não funciona, a crise ambiental é um gravíssimo problema por isso sim devem ser proibidos.

 @9KMXZWRda Leiria respondidas…1 mês1MO

Não, mas aumentem o incentivo aos consumidores e empresas para que reutilizem ao máximo esse tipo de produtos e se extingam os "descartáveis"

 @9KGFJTTda Leiria respondidas…2mos2MO

Proibir produtos descartáveis que não sejam compostos pelo menos de 75% de material biodegradável e incentivar a reciclagem

 @9KFTSJZrespondidas…2mos2MO

Promover incentivos aos cidadãos e empresas para efetuarem a reciclagem e deixarem de produzir plástico, já existem outras alternativas

 @9K7L5TDda Leiria respondidas…2mos2MO

Seria melhor para o ambiente mas muitos produtos em embalagens biodegradáveis são sempre mais caros, acho que deveriam baixar os custos destes produtos e aumentar também os incentivos aos consumidores para reciclarem os que não é possível fazer embalagens biodegradáveis.

 @9K6HKBYda Leiria respondidas…2mos2MO

Apoio a opção de aumentar os incentivos para a reciclagem (como por vezes é possível verificar em países estrangeiros que, p.e., trocam garrafas plásticas por saldo em lojas ou transportes públicos), assim como deviam ser conferidos mais benefícios fiscais para as empresas fazerem produtos com menos impacto ambiental.

  @9K64FQQrespondidas…2mos2MO

Isto é tudo propaganda

Poluimos muito menos que sempre, e mesmo assim continuam a exigir mais. Querem moldar comportamentos sociais á força. Querem culpabilizar o metano das vacas e abater certas espécies de arvores para salvar o ambiente. Nunca nos meus 46 anos de vida vi os carros a poluir menos, e cada vez mais reciclagem. Querem taxar carbono, ou seja agenda de despopulacao.

 @9K5HWR2respondidas…2mos2MO

Não, devem Aumentar incentivos fiscais na produção e benefícios fiscais no consumo de produtos biodegradáveis

 @9K4WQDXda Guarda respondidas…2mos2MO

Sim, mas de forma muito faseada e sem que isso constitua um prejuízo das famílias mais carenciadas e pequenas empresas

 @9K3YY4Nda Leiria respondidas…2mos2MO

Aumetem os incentivos aos consumidores para que reciclem, como para empresas que utilizem e fazem produtos biodegradáveis.

 @9K36FDPda Leiria respondidas…2mos2MO

Não, mas deve taxar-se mais a utilização de plásticos descartáveis e ao mesmo tempo incentivar as pessoas a reciclar e dar incentivos às empresas que produzem materiais biodegradáveis.

 @9HY9Y76respondidas…3mos3MO

Não mas em vez disso aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos e aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis.

 @8YJSKD6da Guarda respondidas…2 anos2Y

Sim, Mas esta medida não chega para travar as alterações ambientais. Só as travamos sob a ação direta dos governos

 @8YGPP5Qda Guarda respondidas…2 anos2Y

Não, mas é necessário um imposto extra ou multa para empresas que os fabriquem ou que usem plástico em grandes quantidades

 @8YG8R7DPartido Social Democratada Castelo Branco respondidas…2 anos2Y

Não, mas taxem esses produtos mais elevadamente, de maneira aos preços para o consumidor final sejam mais altos, e aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis.

 @8YG6XV6da Leiria respondidas…2 anos2Y

Sim, mas aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos compostos de pelo menos 75% de material biodegradável.

 @8YG2P2Zda Guarda respondidas…2 anos2Y

Sim, e aumentar os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis

 @8TLCVF6respondidas…3 anos3Y

Não porque ativismo do lado do consumidor não funciona, deviam ser colocadas mais sanções às empresas que produzem esses produtos sobre a forma de impostos e a proíbição da produção de determinados produtos

 @8SBD2HMPartido Social Democratada Madeira respondidas…3 anos3Y

Sim, pode ser proibida, mas o mais importante mesmo não é apenas proibir coisas, mas sim sensibilizar as pessoas

 @8QHZZ67Partido da Terrada Guarda respondidas…3 anos3Y

Sim, e Deveria ser incentivado o uso de utensílios reutilizáveis primariamente

 @8QGJ6BRrespondidas…3 anos3Y

Sim, desde que haja incentivos para que empresas desenvolvem e vendam produtos biodegradáveis

 @8QFM37SPartido Socialistada Guarda respondidas…3 anos3Y

 @8QFDMBGPartido Social Democratada Coimbra respondidas…3 anos3Y

Sim, e os materiais biodegradáveis deveriam estar com um preço mais acessível para os consumidores.

 @8QFCXY4Iniciativa Liberalda Guarda respondidas…3 anos3Y

Sim para produtos como descritos no título da questão. Por ex no caso de material médico discordo.

 @8QF2488Partido Socialistada Madeira respondidas…3 anos3Y

 @9K2S3DFrespondidas…2mos2MO

Deveriam ser gradualmente eliminados até à total proibição, incentivando fisicamente as empresas que já tenham investido e punindo aquelas que não iniciem processos de transição para produtos recicláveis e/ou biodegradáveis até data fixada

 @9JYN5DHda Leiria respondidas…2mos2MO

Sim se, forem fornecidas alternativas a preços idênticos que não prejudiquem a carteira dos consumidores

 @9JTS6ZLChegada Portalegre respondidas…2mos2MO

Se Portugal implantasse máquinas de retoma dos plásticos para reciclagem das embalagens e vidros com retorno em cartão para descontos em compras de mercado, seria um incentivo muito grande, benéfico para a sociedade. Não é a pagar mais impostos por sacos plásticos que vamos deixar de ter poluição.

 @9JTJMFSIniciativa Liberalda Guarda respondidas…2mos2MO

É fundamental estabelecerem-se medidas de combate eficazes em prol da luta das condições ambientais. Porém, mais que uma simples proibição e necessária uma maior consciencialização e sensibilização a um tópico como este. Nomeadamente, o foco deveria ser uma intervenção primária, ou seja, de prevenção.

 @9JRT9RSda Guarda respondidas…2mos2MO

Não, desde que sejam plásticos reciclados, mas aumentem o incentivo para o uso de materiais biodegradáveis

 @9JNXK9Hda Guarda respondidas…2mos2MO

O seu acesso deve ser mais limitado e devemos ser reeducados para utilizar cada vez mais materiais biodegradáveis ou reutilizáveis

 @9JNJ5PRChegarespondidas…2mos2MO

se houver outra alternativa eficiente e mais sustentável, entao acho que nao ha necessidade de se produzir produtos nao biodegradáveis.

 @9JKMJFXda Guarda respondidas…3mos3MO

Não, os governos devem investir no correto tratamento dos resíduos em vez de apenas venderem o lixo a países em vias de desenvolvimento que não o irão tratar da melhor forma

 @9JG9PPMrespondidas…3mos3MO

Os mesmos não podem estar a ser substituídos por materiais que são refugo porque a sua composição não foi desenhada para ser reciclada (copos de café encerados, pratos etc). Estamos a induzir em erro, em vez de incentivar a utilização de produtos cuja biodegradabilidade não se comprova.

noivado

A atividade histórica de usuários que se envolvem com este question .

Carregamento de dados...

Carregando gráfico... 

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...