Experimente o quiz político

52 Respostas

 @9KC92NPda Guarda respondidas…2mos2MO

Sim, faz parte do processo de adaptação cultural. Devemos respeitar as culturas do imigrantes, mas os mesmos também deve fazer a sua parte na integração na sociedade onde se encontram.

 @9HRSBMDda Guarda respondidas…4mos4MO

Não, mas devia respeitar as regras e habitos da comunidade, não deve ser o país acolhedor a se habituar aos emigrantes mas sim os emigrantes a habituarem se ao país

 @9KRB3MQda Guarda respondidas…1 mês1MO

Relativamente à língua, é fundamental para uma boa integração... mas obrigatoriedade, só para quem pretende a nacionalidade portuguesa.
Talvez desta forma, o Abramovich, através dis vistos gold não pudesse ter nacionalidade portuguesa.
Esta é outra hipocrisia, dar a nacionalidade por questões de questões históricas de ostracismo aos judeus sefarditas.
As injustiças cometidas ao longo da história não se resolvem com decretos, nem pedidos de desculpa passados vários séculos.
Cidadania e nacionalidade são coisas distintas.

 @9KR3T9Fda Guarda respondidas…1 mês1MO

Deviam ter o compromisso de aprender a língua portuguesa e acima de tudo garantir trabalho, pagar impostos como cidadão português e não ter apoios do estado a não ser os que são dados a cidadãos portugueses. A cidadania deve ser concedida após x anos de trabalho e descontos.

 @9KQQBJGda Madeira respondidas…1 mês1MO

Sim se quiserem adquirir nacionalidade portuguesa e envolviam-se questões a nível de vocabulário e cultura geral básica.

 @9KQMFKFda Guarda respondidas…1 mês1MO

Seria interessante quando arranjem um trabalho, tenham em simultâneo umas aulas de língua portuguesa e o próprio governo devia fazer campanhas de sensibilização para isso.

 @9KP7H5Zda Leiria respondidas…1 mês1MO

Eles deveriam ter direito a esse conhecimento, não um teste mas sim umas aulas gratuitas para conhecerem melhor o futuro pais de residência.

 @9KP6RN2 da Leiria respondidas…1 mês1MO

Eu acho que o problema não é a língua, e sim a criminalidade, um histórico cirúrgico deveria ser feito para saber se são aptos para vir ao nosso pais ou não, e não deixar qualquer um entrar

 @9KNSTGROs Verdesda Guarda respondidas…1 mês1MO

No caso de querer permanencia maior do que a do visto os emigrantes exteriores a união europeia e a cplp deveriam fazer um teste de lingua, historia e governo básico. Algo que facilitaria a integração.

 @9KNPR8Mda Guarda respondidas…1 mês1MO

Não necessita de saber falar a lingua inicialmente, apenas vir com boas intenções e com capacidade de aceitar os custumes e regras.

 @9KNNZV2da Leiria respondidas…1 mês1MO

creio que um imigrante deva ter conhecimento básico sobre a cultura do país em que vai habitar, mas suponho ser extremista subter a tal teste, contudo creio que devemos avaliar se o cidadão imigrante realmente vem para este país com boas intenções, isto é de modo a não prejudicar a segurança dos restantes.

 @9KJVJ26da Leiria respondidas…1 mês1MO

Faz mais sentido haver sessão de formação com regras, convenções sociais e políticas nacionais para aumentar ajuste e compreensão

 @9KGM2R9da Guarda respondidas…2mos2MO

Sim. Mas acompanhado de uma formação dada por pessoas qualificadas. Onde seja incluída a língua mas a vivência diária no país

 @9KG5S43respondidas…2mos2MO

Sim mas que fosse um questionário que abrangesse conhecimentos de lei, de direitos humanos e feministas.

 @9KFYHBCrespondidas…2mos2MO

Não, mas serem obrigados a integrar na nossa sociedade sem nunca abdicar das suas próprias culturas, promovendo ações para ensinar imigrantes.

 @9KFZF6CBloco de Esquerda da Leiria respondidas…2mos2MO

Penso que um teste de cidadania e básico da língua sim, porém história não. A cidadania e a língua causariam uma melhor convivência entre imigrantes e nativos e promoveria o conforto.

 @9KF5YNFIniciativa Liberalda Leiria respondidas…2mos2MO

Acho que eles devem de poder ser integrados na nossa sociedade fornecendo lhes apoios, relacionados com aulas de português, por exemplo

 @9KC8V64respondidas…2mos2MO

Sim, mas só para demonstrar o nível de língua e questões básicas de como estar numa sociedade para saber se posso ser uma ameaça para a nossa harmonia ou não

 @9KC7JC4da Guarda respondidas…2mos2MO

Apenas tópicos básicos e simples depois de terem aprendido algumas coisas nas aulas para imigrantes sobre o funcionamento do país.

 @9K987GZPartido Social Democratada Guarda respondidas…2mos2MO

Sim, mas apenas para aferir o conhecimento básico da língua, ao final de 6 meses de permanência no País.

 @9K8V5BFda Leiria respondidas…2mos2MO

Não, a maioria não passaria num teste no entanto, deveria ser sempre oferecida aulas de língua poetugyesa

 @9K8KC38da Leiria respondidas…2mos2MO

Acho que facilitaria não só a integração e adaptação como os tornaria mais conscientes e responsáveis para com o nosso país

 @9K85B27Partido Social Democratada Istanbul respondidas…2mos2MO

Para obter nacionalidade apenas creio que sim, falar a língua portuguesa para obter nacionalidade portuguesa é fundamental.

 @9K83M72da Leiria respondidas…2mos2MO

Sim, contudo o mais importante seria certificar que os cidadãos em questão falem português, porque apesar de os portugueses entenderem inglês ou outras línguas, Português é e deve continuar a ser a língua falada no nosso país. Em relação a história e governo é importante mas nem os portugueses sabem parte disso.

 @9K7PDYGrespondidas…2mos2MO

Os migrantes deverão aprender a língua do país que os acolhe e ser inseridos num programa de cidadania

 @9K7L5TDda Leiria respondidas…2mos2MO

Temos que ter sim imigrantes que queiram fazer parte do nosso país para o ajudar a enriquecer economicamente e não serem mais cidadãos a viver com as ajudas do estado como se tem apreciado.

 @9K6S77Xrespondidas…2mos2MO

Deveria ser obrigatório em todos os pais.
Mas não por cultura, conhecimentos de língua, e sim de personalidade, conhecer a pessoa que está a passar a fronteira.
Uma boa forma de criar novos postos de trabalho com pessoas qualificadas, e aumentando assim, a segurança do país.

 @9K6RCFBda Lisboa respondidas…2mos2MO

Deveriam realizar um teste apenas sobre tópicos básicos, mas só após frequentarem um curso de integração base (onde lhes era ensinado até ao nível A2 da língua portuguesa, noções básicas da cultura do nosso país e um apoio inicial com a integração ao nível de burocracias)

 @9K6HH56da Leiria respondidas…2mos2MO

Não acho que a história seja o mais importante. Saberem o mínimo da língua e das leis do País, acho importante.

 @9K69HM3Pessoas-Animais-Naturezada Beja respondidas…2mos2MO

Não, mas deveria ser realizada uma avaliação quanto ao alinhamento cultural, para que, por exemplo, não se incorra no perigo de aumento de violência de género.

 @9K49MZXPartido Social Democratada Guarda respondidas…2mos2MO

A imigração deve ser controlada à entrada para evitar que as pessoas venham sem qualquer prescritiva de vida, têm que vir com garantias de trabalho, e não para vir, como muitos para a porta da segurança social à espera do subsídio., têm que ter condições de habitação dignas e rendimentos para se sustentarem e suportarem as suas despesas como um cidadão nacional.

 @9K3M6GXrespondidas…2mos2MO

nao mas as pessoas migrantes deviam com o passar do tempo aprender sobre a nossa historia cultura e lingua.

 @9JY3YXQrespondidas…2mos2MO

Devia ser-lhes dada a opcao de aprender e serem incentivados para tal. Especialmente para que se possam integrar na sociedade.

 @9JX6M5Jrespondidas…2mos2MO

Deveria ser feito um teste às crenças e valores dos migrantes. A parte da língua, história e governo deveria ser posterior, através de cursos de inclusão

 @9JVHX2Vda Guarda respondidas…2mos2MO

Nao, mas deve ser criado um programa de apoio aos imigrantes para serem integrados na sociedade e língua portugesa

 @9JVCY2Trespondidas…2mos2MO

No inicio nao, mas conforme os meses iam passando deveriam ser avaliadas as suas capacidades de conhecimentos da lingua. Depois, conhecimentos de cidadania basicos.

 @9JTS7R8Partido Socialistada Leiria respondidas…2mos2MO

Ja existem critérios essenciais de proximidade cultural para a deliberação da cidadania. Case não se fale português, por exemplo, o documento possivel é apenas o de residencia permanente, que evita que o residente tenha que renovar o documento de x em x anos. De certa forma, desafoga os serviços de imigração.

 @9JRW6NFda Braganca respondidas…2mos2MO

Poderia haver cursos de aprendizagem da língua para quem achasse correto fazê-los, Mostrar esses cursos na sua chegada e incentivar a fazer os mesmos. No entanto eu sou apologista de que era sim uma mais valia para os imigrantes numa perspectiva de integração e de acolhimento do nosso país para com os mesmos.

 @9JRRNQMrespondidas…2mos2MO

Não, os migrantes tem sim de desenvolver esforços para respeitar os direitos e deveres dos pais onde residem ,para encontrar trabalho e para se adaptarem as condições de vida

 @9JQQDLGrespondidas…2mos2MO

Sim, para todos os imigrantes, sem ascendência portuguesa, e que desejem obter nacionalidade portuguesa.

 @9JQC5N2da Leiria respondidas…2mos2MO

Sim , depois de existir um programa de inserção social básico para se familiarizarem com a nossa condição social.

 @9HYVQBWda Leiria respondidas…3mos3MO

Deveriam ter os conhecimentos mínimos. Para obter a cidadania Portuguesa, é que deveriam fazer teste.

 @9HX77FTda Guarda respondidas…3mos3MO

Não ser obrigatório, mas talvez fosse interessante para ambas as partes. Não numa de avaliação, mas de conhecimento.

 @9HX67DVda Guarda respondidas…3mos3MO

Após acompanhamento/ensino sobre conhecimentos do país, aí sim deve ser realizado um teste/prova em como adquiriu os requisitos mínimos para se tornar cidadão português

 @9JMQLBKda Guarda respondidas…3mos3MO

Não, devem realizar um teste que prove conhecimentos mínimos das regras de conduta e conehcimentos básicos de língua para empregos de atendimento

 @9JLRVKLrespondidas…3mos3MO

Sim, assim o governo poderia ajudar de forma mais eficaz os imigrantes e não proibi-los de exercer um trabalho no país

 @9JHBGTVda Lisboa respondidas…3mos3MO

Devem passar num teste mas não sobre a história do país e sim sobre o que essa pessoa pode oferecer ao nosso país

 @9J57Y63respondidas…3mos3MO

Esse teste apenas para quem pretende adquirir a nacionalidade. Para todo o resto eles é que têm de se adaptar à nossa cultura e não o contrário.

 @9GWJM2Fda Leiria respondidas…5mos5MO

Concordo, e acrescento que deveria de haver uma condição para obter a cidadania que seria não cometer crimes por no mínimo 2 anos

 @9GBFCHKda Santarem respondidas…6mos6MO

eu penso que não seja necessário mas o que eles devem sim saber é como viver num pais onde os costumes são diferente e por isso não imponham as suas regras e costumes dos países originários...

noivado

A atividade histórica de usuários que se envolvem com este question .

Carregamento de dados...

Carregando gráfico... 

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...